A RMC (Região Metropolitana de Campinas) dispõe de duas unidades do programa, em Campinas.
Inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (dia 21).
Capacitar jovens de 16 a 25 anos e conectá-los a novas oportunidades de desenvolvimento profissional. Estes são os principais objetivos do novo programa do Instituto Coca-Cola Brasil, o Coletivo Jovem, uma evolução do Coletivo Varejo, projeto de sucesso que qualificou mais de 110 mil pessoas de 16 a 25 anos no país entre 2009 e 2015. O processo de revisão foi feito em cocriação com parceiros, comunidades e beneficiários finais e buscou identificar as novas aspirações dos jovens. Até 21 de outubro (sexta-feira), o Coletivo Jovem estará com inscrições abertas em unidades de todo o país.
A RMC (Região Metropolitana de Campinas) dispõe de duas unidades do programa, localizadas em Campinas: Coletivo Parque Via Norte, na Associação Beneficente Semear (Rua dos Cambarás , 600 – Parque Via Norte – Telefones (19) 3245-0199 e 99848-4767 – Contato: Jheni Cristina Ribeiro) e Coletivo Jardim Liliza, na Casa de Maria de Nazaré-Casa dos Anjos (Rua Ondina Moreno de Lima, 546 – Jardim Liliza – Telefones (19) 3221-0433 e 99670-6492 – Contato: Adriele Aparecida Benedito).
No novo programa, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolve projetos práticos nas comunidades onde vive. São três módulos para experimentação prática: Comunicação & Tecnologia, Marketing & Vendas e Eventos. A nova metodologia também promove o desenvolvimento de habilidades socioemocionais necessárias para o mundo do trabalho. Além das novidades na metodologia, o curso oferece uma plataforma virtual de aprendizagem, que pode ser acessada dentro ou fora das salas do Coletivo, e um game para celular.
As aulas duram dois meses e ocorrem duas vezes por semana com duração de duas horas. Ao final desse período, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.
De acordo com pesquisa da IPSOS, nas regiões de atuação da Coca-Cola FEMSA Brasil (cidades de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo), a porcentagem de empregabilidade é 35% nos últimos anos. O que reforça a importância do Coletivo na formação de tantos jovens do país.
As inscrições podem ser realizadas em uma das unidades do Coletivo. É necessário que os jovens estejam com os seguintes documentos em mãos: duas fotos 3×4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência, e, se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável.
Mais informações pelo site www.coletivococacola.com.br ou no telefone 0800-021-2121.
SOBRE O COLETIVO
O Coletivo é a plataforma de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil e tem o objetivo de transformar a vida de milhares de pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa. Em parceria com instituições que atuam em comunidades, o Coletivo impacta positivamente na geração de renda e valorização da autoestima a partir de treinamento técnico, empoderamento comunitário e acesso ao mercado de trabalho. Atualmente, existem quatro modalidades diferentes do Coletivo – Jovem, Artes, Reciclagem e Floresta – e mais de 400 unidades em operação em 178 municípios. O projeto já impactou mais de 130 mil pessoas, especialmente jovens, mulheres e afrodescendentes.
SOBRE A COCA-COLA BRASIL
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas – mais de 141 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por 10 grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 100 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.
Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil
O Instituto Coca-Cola Brasil, criado em 1999, tem como missão promover a transformação socioambiental do país, em larga escala, potencializada por seus parceiros e pelo Sistema Coca-Cola. Para cumprir com sua missão, desenvolve tecnologia social para programas que gerem empoderamento através de geração de renda e valorização da autoestima. Até hoje os programas do Instituto impactaram mais de 130 mil pessoas em mais de 400 comunidades do país.