Com uma semana de treino, o técnico tentou consertar as principais falhas na defesa, que até aqui já sofreu nove gols em sete rodadas
Campinas, SP, 04 (AFI) – Já em Campinas, após fazer intertemporada em Águas de Lindóia, o técnico Alexandre Gallo deve ter algumas mudanças no time titular da Ponte Preta. Sem poder contar com Jeferson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador também pode promover a estreia do zagueiro Douglas Grolli, ex-Cruzeiro. A Macaca recebe o XV de Piracicaba às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela 8ª rodada do Paulistão.
Com uma semana de treino, o técnico tentou consertar as principais falhas na defesa, que até aqui já sofreu nove gols em sete rodadas. O zagueiro Tiago Alves deixou o gramado na vitória por 1 a 0 contra o São Paulo com dores no ombro e deve ser poupado pelo treinador. Com isso, o recém chegado Douglas Grolli ganha uma chance entre os titulares, na sua estreia com a camisa da Ponte.
“Sabemos que estávamos vivendo uma pressão, antes destas duas vitórias. Até porque existia uma expectativa de o time começar bem o campeonato, mas infelizmente acabamos tendo tropeços. Essa semana foi boa para trabalhar, com mais tranquilidade. Sabíamos que iríamos melhorar, porque temos um grupo forte e esse período em Águas de Lindóia foi importante para nos adaptarmos o mais rápido possível ao trabalho do Gallo”, afirma o zagueiro Fábio Ferreira.
Também no sistema defensivo, o lateral direito Jeferson está suspenso automaticamente pelo número de cartões amarelos. No único treino aberto para a imprensa durante a semana, Gallo ensaiou a Macaca com o volante Ferrugem improvisado na posição, mas, se optar por seguir a lógica, Nino Paraíba deve ganhar a vaga, já que é lateral de ofício.
Quem também está de volta é o atacante Wellington Paulista, que já cumpriu sua suspensão automática na última rodada. Naturalmente, ele ganha a vaga no time principal, ao lado de Rhayner e Felipe Azevedo. No restante o time deve ser o mesmo que venceu o São Paulo no último final de semana, com: João Carlos, Ferrugem (Nino Paraíba), Douglas Grolli, Fábio Ferreira, Reinaldo; Jonas, Elton, Clayson e Felipe Azevedo; Rhayner e Wellington Paulista.