Quantcast
Channel: Folha de Campinas
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1423

MAE Maria Rosa realiza campanha da pizza

$
0
0
Pizzas vendidas para a arrecadação de recursos para o MAE Maria Rosa são muito saborosas

Pizzas vendidas para a arrecadação de recursos para o MAE Maria Rosa são muito saborosas

Unidades serão vendidas a R$ 20,00 nos sabores mussarela e calabresa. Entrega será apenas no dia 12 de março, das 12h às 16h, no Parque Taquaral.

O Movimento Assistencial Espírita (MAE) Maria Rosa realiza mais uma edição da campanha da pizza para a arrecadação de fundos para os projetos e ações da entidade. As pizzas estão sendo vendidas nos sabores mussarela e calabresa.

As encomendas podem ser feitas antecipadamente pelo telefone (19) 99771.6735 com Vera Longuni ou (19) 99978-2828 com Celina Dias. A entrega será feita unicamente no sábado, 12 de março, das 12h às 16h na Rua Padre Manoel Bernardes, 1.200, Parque Taquaral, Campinas.

Voluntários auxiiam no preparo das pizzas

Voluntários auxiiam no preparo das pizzas

Voluntária Regina Lopes Zorzetto, no preparo das pizzas

Voluntária Regina Lopes Zorzetto, no preparo das pizzas

PIZZASobre o MAE Maria Rosa

Conhecido originalmente em Campinas como Sopa do Grameiro, O MAE Maria Rosa  é uma entidade beneficente criada em 02/01/67 por Vandir Justino da Costa Dias (1933-1987), considerada a Dama da Caridade de Campinas na década de 1980, e seu marido Carlos Adalberto de Carvalho Dias.

Desde agosto de 1978 realiza o atendimento assistencial em sua sede da Rua Vicente Palombo, 34, Jardim Campineiro, em Campinas. Entre os projetos que realiza estão o Comunidade antenada, que atende adolescentes e a terceira idade, possibilitando o reconhecimento da educação como direito de cidadania e o desenvolvimento de conhecimentos e competências especificas.

Outro projeto mantido pela entidade é o Construindo pontes, que atende meninos a partir de 12 anos. Esse projeto oferece oficinas que estimulam o desenvolvimento intelectual, moral e profissional, sendo realizado em parceria com o Grupo Primavera, com o Direito de ser e com a a Escola Estadual Castinalta. Já o Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos oferece oficinas socioeducativas, como artes, dança, teatro, recreação, esporte, música, além de acompanhamento familiar para crianças entre 6 e 14 anos.

O Serviço de convivência também proporciona a inclusão de adolescentes, jovens, adultos e da terceira idade por meio de um espaço de convivência e lazer com atividades que incluem Hip hop, jogo de xadrez, coral, caminhada, violão, tênis de mesa, ginástica, teatro, artes, dança circular, recreação e palestras sobre valores humanos.

Os adolescentes entre 12 e 17 anos do sexo masculino são atendidos pelo Projeto Jovens do Bem, onde desenvolvem trabalhos de artes e marcenaria, tornando-se agentes multiplicadores ao atuar na própria comunidade.

Ateliê da Notícia
Jornalista responsável: Vera Longuini

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1423