Régis vem sendo pouco aproveitado na capital paulista e aguarda uma definição da diretoria sobre uma eventual transferência
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Assim como a Ponte Preta, o Palmeiras planeja mudanças no seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Por isso, o clube campineiro está de olho e teria sondado o meia Régis (foto abaixo) por um empréstimo até o final da temporada. Neste ano ele fez apenas quatro jogos pelo Verdão.
Régis vem sendo pouco aproveitado na capital paulista e aguarda uma definição da diretoria sobre uma eventual transferência para o Brasileirão. Diretor de futebol da Ponte, Gustavo Bueno gosta do seu futebol e teria feito contato para saber das condições de transferência.
O jogador deverá perder ainda mais espaço no Palmeiras com a recuperação do também meia Cleiton Xavier. E para ter uma nova sequência de jogos já teria confidenciado a amigos o desejo de deixar o clube. Além da Ponte, Criciúma e Ceará também surgiram como interessados no seu futebol, só que para a disputa da Série B do Brasileiro.
Ele tem apenas 23 anos e foi revelado na base do São Paulo. Ainda defendeu o Paulista, de Jundiaí, antes de ir para o América-RN. Em 2013 jogou pela Chapecoense e se transferiu para o Sport, onde ganhou destaque e acabou sendo elogiado no Campeonato Brasileiro de 2015. Aliás, trabalhou com o técnico pontepretano, Eduardo Baptista, na Ilha do Retiro.
A Macaca já anunciou o lateral Diogo Mateus, o zagueiro Kadu, o volante Renê Júnior e por último o atacante Roger. O zagueiro Renato Chaves, do Fluminense, e o meia Renato Cajá, que está no futebol da Arábia têm negociações avançadas.
Eliminada ainda na primeira fase do Paulistão, a Ponte Preta voltará a campo para uma partida oficial apenas no dia 14 de maio, contra o Figueirense, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.