Juninho deixou a Ponte Preta no final de 2015 e retornou ao Atlético-PR, com quem tinha vínculo
Araraquara, SP, 22 (AFI) – São muitos os nomes especulados no Guarani para o Campeonato Brasileiro da Série C. Uns realmente negociam e podem desembarcar no Brinco de Ouro. Porém, outros desconhecem o interesse do Bugre. Caso do volante Juninho (foto abaixo), que defendeu a Ponte Preta nos últimos dois anos.
Juninho deixou a Ponte Preta no final de 2015 e retornou ao Atlético-PR, com quem tinha vínculo. Sem espaço no time paranaense acabou sendo negociado por empréstimo junto a Ferroviária para o Paulistão. Foi titular na maioria dos jogos e ajudou o time a se livrar do descenso à Série A2 de 2017.
Em entrevista coletiva, o volante disse que ficou sabendo do interesse apenas pela mídia. Mas que em nenhum momento foi procurado. Preferiu não comentar sobre uma futura transação e disse que seu pensamento está em ajudar a Ferroviária na Copa do Brasil – enfrentará o Fluminense na segunda fase.
“Não tem nada. Nem falei com eles. Não chegou nada pra mim. Meu pensamento está aqui na Ferroviária”, comentou Juninho ao microfone da Rádio Cultura, de Araraquara.
O jogador tem 28 anos e surgiu com destaque no Mogi Mirim. De lá foi contratado pelo Atlético-PR. Em 2014 chegou na Ponte Preta, onde permaneceu até o final de 2015. Apesar de volante, também chegou a ser utilizado na lateral-esquerda. Retornou ao time da Arena da Baixada em dezembro, mas em janeiro já voltou ao interior paulista para defender a Ferrinha.
Até agora o Bugre não confirmou nenhum reforço para a Série C. Apesar disso, o volante Evandro, do Toledo-PR, está em Campinas e já treina com o restante do elenco. Deve ser confirmado como novidade nos próximos dias. O volante Zé Antônio está apalavrado.
A estreia do time na Série C está marcada para o dia 22 de maio, contra o Guaratinguetá, ainda em local indefinido. Isso porque o Bugre foi punido por uma confusão diante da Portuguesa, no ano passado, e terá que atuar longe de Campinas.