Macaca ganha disputa com o Botafogo e acerta junto ao Figueirense a contratação do jogador de 22 anos. Ele fará exames no Estádio Moisés Lucarelli nesta sexta-feira

Pottker está acertado para defender a Ponte a partir do Brasileirão (Foto: José Luis Silva / CA Linense)
William Pottker vestirá a camisa da Ponte Preta no próximo Campeonato Brasileiro. A equipe de Campinas levou a melhor na disputa de bastidor com o Botafogo e acertou nesta quinta-feira a compra de parte dos direitos econômicos do jogador junto ao Figueirense – e a totalidade dos federativos. Autor de sete gols pelo Linense no Paulistão, o atacante de 22 anos chega a Campinas nesta sexta para fazer exames médicos e assinar contrato por três temporadas.
As partes não confirmam a negociação oficialmente, mas o processo de regularização da documentação já está em andamento para que a transferência aconteça imediatamente. Como de praxe, a diretoria da Macaca aguarda a conclusão dos trâmites burocráticos para se pronunciar. Pottker foi informado pelo Figueirense, clube com quem tinha vínculo, que a oferta da Ponte Preta foi a vencedora entre todas as apresentadas. Os valores pagos pela Macaca serão, como de costume, mantidos em sigilo. O Figueira detinha 10% dos direitos do jogador, e o restante cabe a empresários.
William Pottker é jovem, mas conta com muitos clubes no currículo. Começou no Figueirense e passou por RB Brasil e Linense, por empréstimo. No exterior, vestiu as camisas de Gandzasar (Armênia), Ventforet Kofu (Japão) e Braga (Portugal), sempre com poucas partidas. O melhor momento da carreira foi no Linense. Marcou cinco gols no Paulistão de 2015 e sete no estadual deste ano, quando chegou a despertar o interesse de Corinthians e Santos.
O bom relacionamento entre Ponte e a empresa Elenko Sports, que agencia a carreira do jogador, facilitou a transferência. Nos últimos anos, o grupo colocou diversos nomes no Majestoso, como os laterais Rodinei e Uendel, o zagueiro Renato Chaves e o volante Renê Júnior. Todos tiveram destaque e se transferiram para outros clubes – Renê acertou a volta à Macaca nesta temporada.
No Majestoso, Pottker terá a concorrência de Felipe Azevedo e Rhayner por uma vaga entre os titulares. Clayson e o jovem Léo Cereja são outras opções para o setor. Com a chegada de Pottker, a Macaca encerra a busca por nomes para o ataque. Além dos já citados, Eduardo Baptista conta com Wellington Paulista e Roger. Os dois mais Pottker, aliás, tiveram, juntos, 25 gols no último Paulistão. Enquanto aguardava a definição sobre o seu futuro, William tratava de um estiramento muscular.