Participam doentes crônicos, população carcerária e trabalhadores da saúde.
Vacinação continua para grupos da 1ª fase; campanha acontece até dia 20.
A segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe começa nesta segunda-feira (9) emCampinas (SP). Os contemplados dessa vez são doentes crônicos, população carcerária e trabalhadores da saúde que ainda não tomaram a dose. A campanha acontece até 20 de maio.
Pessoas com mais de 60 anos, crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos, índios, gestantes, puérperas e funcionários dos centros de saúde e de hospitais e prontos atendimentos públicos e privados também podem continuar a receber a vacina.
Balanço
Desde o início da campanha, que começou no dia 30 de abril, até 5 de maio, 120.173 pessoas foram vacinadas no município. Esse número corresponde a 50% do público alvo, de 245.642. A meta é que 80% dessas pessoas recebam a vacina.
Neste ano, Campinas deve receber 270 mil doses. Até agora, o município recebeu 190 mil da Secretária de Estado da Saúde.
Recomendações
Para receber a dose, é necessário levar a carteira de vacinação e o documento de identificação. As pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais devem levar também uma prescrição médica que explique o motivo da recomendação da vacina.
Já pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) vão receber a dose da vacina nos postos em que estão registrados, sem a necessidade de uma prescrição médica.
Onde tomar
Todos os Centros de Saúde da cidade participam da campanha. O centro do Taquaral, que está em reforma, vai vacinar as pessoas na Rua Carolina Florence, 836, das 8h às 17h. Já as crianças vão ser vacinadas nos Centros São Quirino e Conceição.
O Centro de Saúde do Centro vai fazer a aplicação das vacinas na Casa de Portugal, que fica na Rua Ferreira Penteado, 1.349, das 8h30 às 17h30. Neste caso, as crianças devem ser vacinadas na sede do Centro de Campinas, na Rua Padre Vieira, período das 9h às 18h.