Quantcast
Channel: Folha de Campinas
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1423

Problema no joelho esquerdo afasta Elton da Ponte por até dois meses

$
0
0

Depois de ficar quase um ano parado entre 2014 e 2015, volante volta a sofrer com questão clínica, passará por artroscopia e desfalca Macaca na largada do Brasileiro

Elton convive com mais um problema clínico na Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)

Elton convive com mais um problema clínico na Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)

O volante Elton atravessa um novo problema clínico na trajetória com a camisa da Ponte Preta. Depois de ficar quase um ano parado entre agosto de 2014 e julho de 2015 por conta de uma fratura no pé, ele desfalcará a Macaca por até dois meses afastados do gramado devido a dores no joelho esquerdo. Uma artroscopia está marcada para quinta-feira.

Elton vem reclamando de incômodo no local desde o início do ano. Tanto que frequentemente era preservado de treinos e até de jogos para não piorar o quadro. Segundo o chefe do departamento médico da Ponte, Roberto Nishimura, um tratamento conservador foi a primeira tentativa do clube de manter a situação sob controle, mas a inflamação piorou depois do jogo contra o Genus, na semana passada, e então foi decidido pelo procedimento cirúrgico.

– O Elton começou a relatar um incômodo no joelho esquerdo na segunda quinzena de janeiro. Desde então, tratamentos essa inflamação, mas ela nunca cessou completamente. Por duas ocasiões paramos o atleta. A última foi por 15 dias, recentemente, mas ele sente novamente esse incômodo quando volta à atividade. A dor piorou depois do último jogo, fizemos os exames e, por conta dessa queixa prolongada, optamos pela artroscopia – explicou Nishimura.

Após a cirurgia, Elton iniciará a fisioterapia assim que receber a alta, mas terá de esperar o processo de cicatrização – de seis a oito semanas – para começar a transição física. Pelos prazos, a tendência é que o jogador volte a ficar à disposição de Eduardo Baptista entre o fim de julho e os primeiros dias de agosto.

– A ideia é que ele se recupere totalmente dessas dores e passe a temporada sem ter de parar para tratar. É isso que queremos evitar – completou Nishimura.

Sem Elton, até então titular, a Macaca ainda fica com João Vitor, Renê Júnior, Matheus Jesus, Renato e Jonas como opções para o setor. Até por isso, a diretoria, inicialmente, não deve buscar uma peça de reposição para a ausência temporária de Elton. João, Renê e Matheus Jesus disputam duas vagas entre os titulares para a largada do Brasileiro.

Por Globo Esporte.com

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1423