O frio tem feito bem para o comércio de Campinas. As vendas aumentaram em vários setores e muitos produtos para aquecer nas baixas temperaturas estão em falta. Cláudio Gonçalves Jr. que trabalha numa chocalateria e cafeteria sente que a busca por bebidas quentes já é 70% maior.
Na onda de colocar blusa, em cima de blusa, meia e sapato bem fechadinho, quem trabalha com vestuário vê um aumento entre 30 e 40% do movimento. Só não se vende mais porque na loja em que Solange Figueiredo trabalha faltam os casacos mais pesados e na de Maria Helena Gonçalves as botas mais longas e meias. Tudo será providenciado.
A moda até tem ganhado acessórios que a gente não via por Campinas. Protetores de orelha são um dos preferidos nesse frio, como conta a vendedora Ana Júlia dos Santos.
A procura por aquecedores também aumentou em Campinas. Em uma unidade de uma grande rede de eletro eletrônicos, por dia, cerca de 100 pessoas têm procurado o equipamento. Nesse local, há falta de aquecedores. Quem consegue comprar, como Graziela Maria, não escapa de conflito.