Com titular da camisa 2 suspenso por três cartões amarelos, Diogo Mateus é o substituto natural para o duelo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Majestoso

Diogo Mateus receberá sua primeira oportunidade como titular da Ponte contra o Cruzeiro, quarta (Foto: Heitor Esmeriz)
A Ponte Preta terá ao menos uma mudança para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30, no Majestoso, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Jeferson recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo, e desfalca a Macaca. É a chance que Diogo Mateus esperava para mostrar serviço.
Contratado em março, Diogo Mateus, ex-Internacional e Vitória, recebeu uma oportunidade até agora. Foi na primeira fase da Copa do Brasil, quando entrou no intervalo da vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, em Minas Gerais. Agora, como é o substituto natural de Jeferson, já que Nino Paraíba tem sido utilizado mais adiantado, terá a chance de estrear como titular da Macaca e atuar pela primeira vez na elite nacional com a camisa alvinegra.
– É o jogo mais importante do ano e da minha vida neste momento. Venho trabalhando à espera dessa oportunidade, para estar bem e responder à altura. O Jeferson está fazendo um excelente trabalho. É tentar fazer um bom jogo de olho em outras oportunidades. Eu me sinto preparado e feliz – afirmou Diogo, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, durante a reapresentação do elenco alvinegro no CT do Jardim Eulina.
A escolha da assessoria de imprensa de colocá-lo para falar com os jornalistas é mais um indicativo de que a camisa 2 já tem um dono para quarta-feira. Até por não ter participado do jogo com o Atlético-MG, Diogo virou a página e mirou o próximo compromisso da Ponte.
– O Atlético-MG fez um bom jogo, mas agora já é segunda e quarta tem outro jogo. Vencendo, podemos mudar esse clima e seguir em frente. Brasileirão é assim, não dá para ficar lamentando. Estamos juntos em todos os momentos. É seguir em frente – comentou.
Sem muito tempo entre um jogo e outro, Eduardo Baptista comandará na tarde de terça, no Majestoso, o treino que definirá a escalação alvinegra para buscar a reabilitação. Jeferson é a única baixa até o momento – o volante Elton, em recuperação de uma artroscopia no joelho, continua fora. Se a Macaca tiver outras novidades na equipe titular, além da entrada de Diogo Mateus, será por opção técnica do treinador.
Com 13 pontos, a Ponte entrará em campo na décima colocação, entre a possibilidade de ficar à beira do G-4 e o risco de ver a turma de baixo se aproximar. Tudo vai depender do resultado conta o Cruzeiro, lanterna da Série A, com oito pontos.

Com três cartões amarelos, Jeferson cumpre suspensão automática na décima rodada da Série A (Foto: Heitor Esmeriz)