Após três meses de greve, marcada por conflitos e confusões, as aulas foram retomadas na Unicamp.
Nesta terça-feira (09/08), alguns alunos ainda não tinham o conteúdo do 2° semestre, como ocorreu com estudantes do Instituto de Artes. Segundo Gabriele Domingues, esses primeiros dias de retomada das aulas está sendo usado para definir como ficará o calendário estudantil.
Alicia Kuasne que é do Programa de Formação Interdisciplinar da Unicamp diz que com a retomada das atividades as aulas estão dividas em reposição e novos conteúdos.
A reportagem esteve no campus na manhã desta terça-feira e vários alunos preferiram não comentar a greve e retomada das aulas. Conversamos com estudantes ainda da Faculdade de Engenharia de Alimentos e do Instituto de Estudos e Linguagem que informaram que as aulas estão normais.
Em carta aberta da Adunicamp, que a é entidade que representa os professores que já tinham suspendido a greve, há informação de que várias unidades iniciaram a reposição de aulas e que elas devem ocorrer em agosto, para que não comprometa o segundo semestre.
Os funcionários técnico-administrativos continuam a greve que começou em 23 de maio. A principal reivindicação é reajuste de 12%, diante dos 3% oferecidos.